sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Depois de uma noitada na FCT, a 1º do semestre...

Recebi hoje com grande alegria prendinhas das minhas amigas emigras na cidade mais bonita do Mundo, Rio de Janeiro e como não podia de ser o tipico escapulario, mas desta vez não era um daqueles com os anjinhos que nem sabemos o que siginificam. Este é um escapulário à séria, é de um artista todo fashion, com a imagem do cristo redentor essa nova 7a maravilha do Mundo.E acreditem não há nada mais recompensador que depois de uma noitada na FCT(sim o workshop de IGAE está a deixar-me com os olhos em bico, não representasse eu o Japão e os sudeste asiático) chegar a casa e ter essa prendinha à nossa espera!!Aqui fica a oração que vinha juntamente com o escapulário:
ORAÇÃO DO CARIOCA
De braços abertos pensando em você
Meu gesto é a construção do abraço
O abraço é a poesia do gesto
Faça uma linha de horizonte no céu
Enquanto meu morro te envolve
Sou da cidade o Redentor
Mas entre a coroa e o espinho, elejo o vinho
Vem que eu te acolho, te seduzo, te comovo
Aceita meu colo e meu ninho
Bebe meu carinho
Vem pra meus braços meu povo
Olha Rio de Janeiro, olha pra mim, sou teu Jesus Cristinho
Cúmplice do sol, Amigo da lua
Ainda que chova essa nuvem sobre a minha cabeça
Mas assim te amo, ainda que anoiteça
Daqui vejo inteira a cidade
A mata não sai do meu pé
E eu respiro verdade
Não escondo o amor que tenho pra te dar,
Rio de Janeirinho
Oxossizinho meu, meu São Sebastiãozinho
A nuvem que me veste misteriosa e ainda assim te vejo, meu povo
A lua vem deitar na minha mão e eu sou o reflexo do teu Pão
Tem uma bossa nova no meu afago
Tem um samba no meu suvaco
Tem música entre meus braços
Sobre linda e eterna Guanabara
Então samba debaixo de mim
Ó meu Rio, samba por mim.

Aiai e que vontade fica que o semestre passe a correr para em Fevereiro poder estar no Rio de Janeirinho!!Boa noite amanha há mais!De Igae e disto!!
So por curiosidade estava a procura de uma foto do escapulário e encontrei o site do artista, bem engraçada a sua arte. Aqui fica para verem nos tempos livres.

Um comentário:

Verinha disse...

Ainda bem que te lembras de mim, de nós, desta cidade maravilhosa!